Receitas usando carne de codorna

A carne de codorna é muito boa, parece frango, mas com gosto acentuado e diferente. Existem várias receitas que podem ser feitas com a codorna, pode ser codorna com molho de vinho, recheada com tomate, com molho verde, recheada com ervas, com azeitona preta entre outras possibilidades.

Vejamos então como combinar a codorna com os ingredientes certos para um prato delicioso. O nome da nossa receita é codorna a páprica. Rende 4 porções.

Ingredientes

Vamos precisar de 5 codornas destrinchadas, 3 dentes de alho já amassados, 1 colher de (sopa) manteiga, 2 xícaras de caldo de carne, 12 batatas pequenas já descascadas, 1 pimentão vermelho médio todo picado, 1 pimentão verde médio também picado, 1 xícara de chá de vinho tinto, sal e pimenta conforme o gosto, 1 xícara de cogumelo fatiado, 15 cebolinhas pequenas cortadas, 4 colheres de (sopa) azeite, 1 colher de páprica dissolvida no azeite, 100 gramas de azeitona preta picada.

Agora que temos todos os ingredientes, vamos ao preparo.

Numa panela antiaderente, doure o alho juntamente com a manteiga, acrescente as codornas e o caldo de carne, as batatas, os pimentões, a pimenta, o sal e o vinho.

Cozinhe tudo por 25 minutos.

Misture o restante, as azeitonas e cogumelos, a cebola e a páprica. Mexa tudo e deixe por mais 30 minutos. Ele virará um tipo de cozido.

Para acompanhar você poderá oferecer um arroz branquinho, com uma taça do mesmo vinho tinto completando o gosto. Num refratário separado, como opção você pode picar um pouco de queijo, para ser petiscado durante a refeição.

Como podem ver não é muito difícil fazer essa receita de codorna, mas existem outras mais elaboradas. Tem gente que gosta de servir codorna no churrasco, é uma excelente opção, então se resolver, mergulhem elas no dia anterior na cerveja com alho amassado e sal. Deixe marinar até a hora do churrasco, você vai ver como a carne estará saborosa e macia, soltando até dos ossos.

Você também pode criar combinações de carne de codorna com qualquer outra coisa, basta ter senso de culinária e boa escolha dos temperos.

Deixe um comentário