Ovos de Codorna e Seu Aproveitamento

Um dos produtos gerados em uma criação de codornas mais rentáveis são os ovos. Eles possuem um alto valor nutritivos e são apreciados bastante na culinária. Em algumas cidades brasileiras servem de petiscos e por isso muito procurados para compra em criadouros.

O ovo de codorna é apreciado como prato principal e como complemento também em saladas e  em decoração de prato. Como são pequenos, podem ser servidos em poções e por isso são bacanas para consumo. Alguns bares vendem por unidade para apreciação com cerveja, outros por dúzias ou dezenas.

Supermercados e feiras livres também vendem ovos de codorna. Podem ser vendidos em bandejas com 12 unidades ou em sacolas com mais de vinte, depende bastante do vendedor e seu preço de aquisição do produto.

ovos de codorna

Vender ovos de codorna

O criador de codornas poderá ter na retenção de ovos um dos itens mais rentáveis. Os seus prospectos de vendedores são pessoas que querem apreciar a culinária, granjas, supermercados, padarias mais sortidas, restaurantes, donos de bares, feiras livres e até outros criadores que querem fornecer o produto para sua própria carta de clientes.

Os ovos devem ser coletados assim que postos pelas aves e devem ser separados entre os bons e os ruins. Sua casca grossa é um ótimo medidor de qualidade, bem como cheiro e secreção encontrados na casca caso o ovo esteja apodrecido. Para garantir uma boa qualidade nos ovos, o criador deve separar boas fêmeas que tenham uma alta produtividade também, para assim tornar sua venda de ovos mais rentável.

Preço do ovo de codorna para o vendedor

O criador poderá vender os ovos por unidade ou por dezenas ou centenas, fica a seu critério. O importante é manter sua margem de lucro por produção. Ele deve avaliar o custo das aves, sua ração manter a produção e água diário e assim dar seu preço, analisando o valor de mercado para seguir a concorrência ou diminuir um pouco a margem de lucro para ganhar na quantidade.

2 Comentários

  1. Jaime Vieira de Lima says:

    Ola gostaria de saber sobre criação de codorna.

Deixe um comentário