Como investir em um local para criar codorna?

Toda criação acaba exigindo do criador algum tipo de investimento, sendo que algumas criações acabam exigindo mais do que as outras, sendo que isso sempre vai depender também do tamanho da criação que a pessoa deseja ter. Muitos criadores começam com uma criação menor, até mesmo para saber se vai conseguir se adaptar a este tipo de atividade, por isso o investimento acaba sendo menor, principalmente se comprado ao investimento que deve ser feito para a criação de outros animais.

No caso da criação das codornas, o investimento pode ser baixo porque a infraestrutura que é necessária para construir os locais onde os animais vão ficar são relativamente pequenos, e portanto a pessoa acaba não gastando tanto dinheiro assim. O ideal é começar por uma criação pequena, e por isso começar construindo primeiramente o local onde as codornas vão ficar para depois partir para a compra das primeiras aves que farão parte da criação da pessoa que está investindo nesta atividade.

O que comprar para a criação das codornas?

Basicamente as pessoas precisam dos locais para que as codornas sejam acomodadas, sendo que isso realmente é muito importante e deve ser pensado com cautela. Para criar as codornas as pessoas vão precisar de baterias ou gaiolas, sendo que elas podem ser pequenas, já que os animais são pequenos e eles acabam não precisando de tanto espaço para circular dentro do viveiro.

O tamanho e o investimento será definido apenas quando as pessoas escolherem quantos animais serão comprados. Geralmente cada gaiola deve ter entre três e quatro codornas, sendo que um macho para cada duas ou três fêmeas, esta é uma regra realmente importante que deve ser considerada na hora da compra dos locais. Além disso, será necessário fazer uma separação entre as codornas que serão criadas para dar ovos e as codornas que serão criadas para se reproduzirem, portanto se a pessoa começar com uma criação com os dois objetivos, deverá comprar o dobro de gaiolas. Além disso, é importante também que as pessoas comprem as chocadeiras para conseguir chocar os ovos da criação.

4 Comentários

  1. WALDEMIR FREDSON SILVA TEIXEIRA says:

    Quero ser criador de codornas

  2. ana carla says:

    Boa noite
    Para começar uma criação pequena quantas são recomendas, Sebrae pode me ajudar, o que preciso para entra no ramo de produçao de ovos de codornas.

  3. flavio hermano says:

    ja fiz gaiolas mais as codornas nao botam ovos

Deixe um comentário