Receita de codorna recheada

As codornas são um ótimo prato para quem gosta de carnes brancas. Existem diversas maneiras de prepará-las e uma delas é recheada. Há vários tipos de recheios e você pode fazê-la ao seu gosto, uma ótima pedida. Então, se não conhece nenhuma receita, vamos ensiná-la a preparar uma codorna deliciosa, acompanhe a receita.

Essa receita serve duas pessoas, ideal para quem sabe, um jantar romântico? E é bem rápida, em 45 minutos está tudo prontinho, mas há o “pré-preparo”. Para começar você irá precisar de três codornas, três batatas que usará para forrar a assadeira, uma garrafa de vinho branco, dois dentes de alho, uma maçã verde e 100 gramas de uva passa.

Separados os ingredientes, limpe a codorna em água fria e tente desossá-la, fica mais prático na hora de comer e recehar. Prepare um marinado com o vinho branco, os alhos amassados e um tempero ao seu gosto e por fim coloque as codornas submersas de um dia para o outro.

Prepare uma farofa básica com a maçã e as uvas passa, e use-a para rechear as codornas. A combinação fica uma delícia, mas caso queira pode substituir o recheio sugerido por algum outro que goste mais, algumas pessoas adoram recheios a base de cream cheese.

Corte as batatas em lâminas de tamanhos iguais, esquente o líquido que deixou a codorna de molho e monte as batatas ao redor das codornas na assadeira. Leve tudo ao forno e molhe com o preparo a cada 15 minutos para a carne não ficar ressecada demais.

Tire do forno quando achar que está dourada ou como preferir. Uma dica é tomar cuidado na hora de rechear, pois se colocar muita farofa ela pode sair e o prato perderá todo o charme. Agora é só fazer e se deliciar com o prato. Bom apetite!

Deixe um comentário