Preços de uma codorna

 

Vários especialistas no assunto levam em conta que uma das principais vantagens de criar codornas é uma facilidade de manejo. Desta forma a atividade poderá ser uma excelente alternativa econômica, o que é principalmente levado em conta quando se é voltada a produção de ovos, estes que sempre tiveram uma excelente aceitação no mercado.

O comércio do produto

As comercializações de ovos acontecem em pequenos bares ou mesmo grandes mercados até hoje por razões bastante interessantes, como por exemplo seu sabor, que é semelhante ao de ovos de galinha porém diferentes, a sua produção elevada que oferece mensalmente por cada codorna o equivalente a 23 / 25 ovos desde que estas aves possam ser bem alimentadas e contar com uma ração bastante balanceada, e em terceiro pelos grandes números de pessoas que possam ser curiosas em consumir os produtos que poucos possuem a oportunidade de apreciar.

Desde os anos 60 houve uma grande impulsão devido a principalmente uma marcha de carnaval no Brasil que se chamava “ovo de codorna”, que ressaltava principalmente as capacidades afrodisíacas do produto, tendo assim um grande aumento de produção do produto, que se mostrou bastante rentável com mais de 34 milhões de dúzias de ovos.

Um pouco da história das codornas

As codornas conhecidas são pequenas aves originadas na Europa e a Ásia, onde os primeiros dados históricos da procedência das codornas vem a partir do século XI. A criação de aves por sua vez teve seu início a partir de 1910 em lugares como Japão, China e Coréia.

Depois de diversos cruzamentos e também vários estudos realizados se conseguiu uma ave doméstica, e esta seleção originou linhagens produtivas, com uma agressividade reduzida e quase impossíveis de voar.

Ao longo dos anos toda a granja vem investindo em tecnologia e sanidades para melhorar suas qualidades hoje é possível se encontrar o produto em diversos mercados. Até mesmo mercados populares e feiras, por ser um produto delicioso tanto por sua carne como também os ovos.

Seu preço para venda fica em torno de R$ 1,80 por unidade vendida, e seus ovos podem ser encontrado em dúzias pelo valor de R$ 3.

3 Comentários

  1. Derni Escobar says:

    Gostaria de iniciar uma criaçao com mil codornas quero saber local para adquirir as codornas,preço,gaiolas ou baterias,ração de qualidadel,aki noestadoRS

  2. Muito boa esta Reportagem sou um fanático por codornas esta Reportagem mi ajudou muito obrigado.

  3. LAVINIA LIMA says:

    Estou interessada em trabalhar com codorna abatida
    Eh possivel enviar o passo a passo

Deixe um comentário