Consumo de codorna aumenta entre os Brasileiros

Se você estava pensando em começar uma criação de codornas, talvez este seja o período ideal. O mercado da ave anda em alta no Brasil e os números tendem a crescer cada vez mais. Criadores brasileiros comemoram o sucesso do lucro e estimam que nos próximos anos haja um aumento elevado de compra e venda da ave no mercado nacional.

O mercado anda promissor para a venda do produto. Mesmo o criador que está em uma região com baixa procura da ave, este não anda tendo problema em vender os derivados de uma criação de codorna. O produto anda com alta aceitação no mercado por diversos motivos: baixo valor da carne, baixo valor do ovo, alto valor calórico na alimentação e seu sabor diferenciado.

criar codorna

Codorna anda cento aceita como prato principal em diversos lugares

Os locais em que um criador de codornas pode vender seus produtos é o que torna a venda da ave mais aceitável no mercado. Pode-se vender em bares, padarias, hotéis, buffets e salgadeiras, feiras livres, varejões, supermercados, restaurantes e outros criadores. O mercado é amplo e como o produto tem sido cada vez mais aceito no mercado, só tende a crescer.

O lucro por ave é alto. Enquanto um criador poderá manter uma ave bem alimentada por R$ 6 durante toda a sua vida, poderá vender pelo dobro ou triplo do preço. É um ótimo negócio, não?

criar codornas

Mercado varia de região para região

O novo criador de codornas ou um investidor ainda avaliando o empreendimento deve saber que o mercado da coturnicultura varia bastante de região para região do Brasil. Em algumas cidade é bastante concorrido, mas em outras você pode ser o primeiro criador. Contudo, é preciso avaliar o mercado local antes de fazer um alto investimento e ter certeza que seu dinheiro será bem empregado.

Um comentário

  1. maurilio teixeira da costa says:

    trabalho com galinha de postura na africa e estou querendo trabalhar com codornas na região de espigão do oeste ro
    se tiver alguem intereçado em fazer uma parceria podemos conversar

Deixe um comentário