Como Vender Aves de Uma Criação de Codornas

Um dos pontos mais importantes de uma criação de codornas é a venda. Afinal, é para isso que o empreendedor está trabalhando, não é mesmo? Ele precisa estar inserido no mercado e saber como valorizar seu produto e, principalmente, se há procura tanto quanto a demanda do mercado.

Uma das melhores formas de começar na criação de codornas é fazendo um plano de negócios. O investidor deverá procurar um economista para avaliar o seu mercado local. Os pontos principais a serem avaliados são concorrência, demanda do mercado e procura do produto. No geral, no Brasil ainda há muito mercado a ser explorado neste nicho.

criação de codornas

Quem serão os seus compradores como criador de codornas?

São muitos os possíveis compradores de uma criação de codornas. Um deles são os donos de bares e restaurantes que servem a ave como petisco ou prato principal. Ela pode ser servida assada, cozida ou em diversos pratos e costumam ser aves apreciadas na culinária por seu valor nutritivo. Logo, os compradores podem ser donos ou cozinheiros profissionais que apreciem o prato. Estes também serão os seus compradores de ovos para codornas.

Não se deve subestimar estabelecimentos pequenos, pois eles podem precisar de um fornecedor de grande quantidade e você vai está ali para suprir esta necessidade.

Outros criadores podem ser seus clientes também, que precisa de mais aves para suprir sua demanda. Frigoríficos, feirantes, supermercados e mercadinhos também são potenciais clientes para vender esta carne de ave maravilhosa, bem como os ovos.

Na maior parte das vezes o criador não vai precisar chegar até o cliente, ele vai até você com a procura. Basta informar que cria, deixar seu contato em estabelecimentos comerciais e assim formar uma rede de relacionamentos. Na maior parte das vezes a procura surge de forma automática e demora dias para as vendas começarem.

8 Comentários

  1. Naécio Mendes says:

    Prezados,
    Alguém tem alguma informação quanto ao abate da codorna?
    Quero iniciar no ramo visando a venda da ave para o comércio de alimentos, neste sentido, não sei a proporção do investimento, vez que para o abate da ave eu preciso investir em métodos e maquinários e ainda em regularização sanitária para o abate! O consumidor exigirá o cumprimento das normas sanitárias para adquirir o produto, e ainda, não correr o risco com a interdição do negócio antes mesmo de iniciar! Alguém tem alguma informação que possa me ajudar? Dicas ou plano de negócio já estruturado? Ou mesmo, uma sociedade no negócio, sou de Goiânia – GO.

    • Caro Naécio vi seu comentario sobre o abate de codornas
      Nossa empresa é fabricante de equipamento de abate de aves inclusive (codornas)
      Para aprovação do S.I.F-Sipoa é o mesmo do abate de aves( abate humanitario)
      Caso for de seu interesse,enviaremos Desenhos (plantas baixa,lay-out-normas de abate etc)
      Juntamente com orçamento de varias capacidades
      Entre em contato

    • carlos says:

      bom dia naecio si vc consegui alguma resposta e se poder compatilha agradeço pois sou um pequeno produto e procuro alternativas de reda sou daqui perto de goiania no municipio de carmo do rio verde no mais agradeço e espero um contanto se possivel

  2. Andre says:

    Tenho interesse em vender as minhas codornas para abate, interessados entre em contato (27) 997270037

  3. gilvanio says:

    Tenho ovos de codornas para vender

  4. Rineldo sa says:

    Oi sou Rineldo de Fortaleza. Tenho uma.pequena criação de codoruas com 30 aves ,estou começando agora , mais lei e procuro mim aprimorar mais ainda .coloquei em uma chocadeira de isopor 84 ovos eclodiram 55 será que é um bom começo?

  5. Natanael says:

    Olá !

    Meu nome é Natanael quero comprar Codornas abatidas conseladas pacote com 10 unidades.
    Quero comprar quantidade para revenda .Se alguém souber de abatedouro aqui próximo de Brasília ou que possa me fornecer eu agradeço

    Moro em Brasília df
    Meu contato 61 995727570 zap

    Obrigado!!

  6. Marcelo says:

    Olá estou montado uma criação de codornas logo terei avos pra vender mas não tenho compradores para a produção se tiver alguém enteressado me chamem pelo wats 41_9 84375817

Deixe um comentário