As penas de uma Codorna

As codornas são um tipo de ave bastante interessante, visto que elas podem ser consideradas semelhantes as galinhas, porém elas voam e tem um tamanho inferior, assim como também  são bastante resistentes, e claro que não podemos nos esquecer que podem ser criadas tanto como poedeiras, ou até mesmo como animal de estimação, desde que se siga os procedimentos corretos. Para aqueles que não as tem em mãos, apenas ouviram falar, podem ter uma certa curiosidade com relação a suas penas.

As penas das codornas

As penas das codornas podem ser consideradas como de tamanho médio, porém, elas podem variar de acordo com a espécie da codorna em que se trata. A codorna mais comum a ser verificada, que esta que é criada em cativeiro, pode ter penas como ditado anteriormente de tamanho médio, abundante e em cores mais escuras.

De acordo com o que é verificado, as penas das codornas podem auxiliar na hora de descobrir quanto tempo de vida elas tem, afinal, estamos falando de um animal que em apenas dois meses de vida pode atingir o seu tamanho adulto, assim como sexualidade também. Ou seja, uma codorna que por leigos quando dito o seu tempo de vida poderia ser considerada como filhote, para especialistas pode ser considerada como uma ótima reprodutora.

Qualidade das penas

Assim como qualquer outro animal, é possível dizer que uma codorna é ou não saudável ou que esta com alguma complicação em suas condições de vida apenas ao olhar as suas penas, visto que elas podem cair em grande abundância, assim como também perder brilho, ficar aberta, ou seja esgarçada,

Vale a ressalva de que é possível que a codorna perca penas apenas pelo seu simples manuseio, ou seja, ao colocar e retirar do cativeiro, assim como até mesmo na hora em que ela é colocada para ser alimentada.

Outro fator que pode fazer com que uma codorna perca suas penas, é pelo fato de não receber ração que atenda de fato todas as suas necessidades com relação a vitaminas, e também produzir mais do que teria capacidade, ou seja, aves que são alimentadas com hormônios execessivos.

Um comentário

  1. Renata kelly gomes da silva oliveira says:

    boa noite eu queria saber porque ,eu tenho seis codornas e tem uma delas que esta comendo as penas das costas das outras porque me ajude,o que faço me ajude por favor .

Deixe um comentário