Tipos de criação de codorna

 

A codorna no ocidente

A codorna existe no ocidente desde a antiguidade na Europa, sendo assim uma ave migratória, que possui sua pelagem cinza bege e também uma série de pequenas listras brancas e pretas. Oriundas de países da Ásia como por exemplo China, Coréia e, depois, para o Japão. Atualmente ela é criada em cativeiro vindo de diversos cruzamentos de espécies.

A partir do ano de 1.300 d.c a codorna foi domesticada pelos japoneses devido ao seu canto melodioso existente nos machos. Depois de muitos anos os japoneses conseguiram promover sua criação de forma racional sendo realizadas em pequenas gaiolas. Os animais que possuem uma grande fertilidade, bem como uma boa postura de ovos e também pouco espaço para confinamento. Facilitação de transportes e um bom retorno financeiro tornou as codornas uma das principais fontes de alimentação principalmente para os vietnamitas durante a guerra contra os Estados Unidos.

A criação de codornas

A criação de codornas apresenta um grande desenvolvimento nos últimos tempos, e os principais fatores que contribuem para este processo são o seu sabor bastante exótico sendo considerada uma iguaria fina e também bastante sofisticada. O baixo custo de criação além de ser um meio fácil de retornos financeiros tornam a criação uma ótima alternativa para renda extra.

Vantagens na criação de codornas

Existe uma série de vantagens na criação de codornas, pelo seu rápido crescimento, além de precocidade sexual, altas posturas, baixo consumo alimentar.

A criação poderá ser realizada em dois níveis, a criação doméstica por exemplo, é a realizada em residências ou mesmo apartamentos, não exige um rigor técnico acentuado porém é preciso que se tenha alguns cuidados principalmente com os dejetos. A criação comercial por exemplo é feita em grande escala, e o objetivo principal será a comercialização de um produto final, como por exemplo a carne e os ovos para utilização em restaurantes por exemplo.

Com todos estes fatores é necessário ainda que se tenha um controle rígido de qualidade e também conhecimento por parte do criador das principais características do animal sendo um fator fundamental para gerar um produto de qualidade e excelência.

Um comentário

  1. Carlos Anselmo Dos Santos says:

    a criação de codornas e o maxímo eu crio codornas

Deixe um comentário