Criação de codorna é lucrável..

Para as pessoas que trabalham com atividades rurais e de criação existem alguns determinados tipos de criação que acabam sendo muito recomendadas em determinada épocas, e nos últimos anos a criação de codornas está sendo considerada uma das mais rentáveis para os criadores de aves. Isso porque o investimento para criar este tipo de animal é relativamente baixo quando comparado ao dinheiro que a pessoa tem que gastar para criar outros tipos de animais, além disso, a lucratividade pode vir de diversas atividades comerciais relacionadas com a criação da codorna.

Mercado

Um dos principais motivos da alta rentabilidade deste tipo de criação são as regras de mercado que acabaram valorizando muito este tipo de ave. Existem vários fatores dentro desta valorização de mercado que permite tornar a criação de codornas muito lucrativa. Antes de mais nada, as pessoas estão cada vez consumindo mais a carne da codorna, que tem um sabor exótico e é uma carne extremamente valorizada no mercado.

Além disso, as pessoas podem lucrar muito com a venda dos ovos de codornas. A produção pode ser tão constante quanto os ovos de galinha, mas a diferença que os ovos de codorna são mais valorizados no mercado, e desta forma os criadores lucram mais com a venda deste tipo de iguaria do que os ovos tradicionais. Um outro motivo que torna a criação de codornas rentável é que os ovos realmente estão sendo cada vez mais consumidor pelos brasileiros, seja pelo sabor ou seja também por algumas propriedades que são atribuídas aos ovos de codorna e que ainda não foram comprovadas pela ciência mas está já impregnada na cultura popular, como o fato do ovo de codorna ser um potente afrodisíaco.

Para os criadores que estão pensando em reproduzir as codornas para vender, também é um excelente negócio porque as aves apresentam um crescimento rápido, o que permite que os lucros venham rapidamente, com um investimento baixo em termos de material para guardar esta criação. Portanto, para as pessoas que estão pensando em iniciar uma criação de codornas, este é um momento muito propício para o início.

7 Comentários

  1. Eduardo Lins says:

    Gostaria de saber de que estado o citado criador de codornas é. No meu estado da Paraíba, uma codorna abatida custa no valor do mercado R$2 e você afirma que uma codorna fica no custo de R$6 e vende pelo dobro. Explique-me por favor.

  2. SERVULO NUNES says:

    Tenho curiosidade de conhecer todo manejo para criaçãode codornas, tanto de corte como postura. Como adquiro literatiuras a respeito?

    Atenciosamente,

    Servulo Nunes
    81.9248-3140
    [email protected]

  3. “Corrigindo o nome abaixo.”

    Estou mudando para Rondônia e como o clima la e quente sera que ha boa adaptaçao?Tenho curiosidade de conhecer todo manejo para criação de codornas, tanto de corte como postura.Qual e a melhor em obtençao de lucro. Como adquiro literatiuras a respeito?

    Atenciosamente,

    Aparecido Albuquerque.

    84 9686 1376
    [email protected]

  4. lucas says:

    moral minha chocadeira tei a temperatura de 37,4C e em baixo dos ovos tem 36,8C tem algum problema

  5. Eu tenho vontade de criar codorna mas como eu faco para adquire a chocadeira.

  6. toniel says:

    nossa que massa essas codornas

  7. ALINE says:

    Olá, estou começando uma criação de codornas e gostaria de obter informações adicionais, quanto a revenda dos ovos.

    Por exemplo, sou de Goiânia, queria saber se tem uma Cooperativa que ajuda o microcriador, para a entrega dos ovos.
    Desde já agradeço.

Deixe um comentário