Como saber que a codorna está no ponto de abate?

 

Para quem não sabe,  a codorna é uma ave que pertence a família das galiformes, ou seja, pode ser considerada como uma parente da galinha, e em muitas regiões, não se utiliza apenas o ovo desta, mas também a carne para a realização de refeições. O preparo desta é bastante semelhante o da galinha, ou como podemos chamar, o frango. Possui diversas propriedades que podem ser adequadas para o sustento de nosso corpo.

Como saber que a codorna esta no ponto

Antes de saber que ela realmente esta no ponto, é necessário que se tome alguns cuidados com relação a qualidade dos alimentos que se dá a ela, ou seja, é preciso que ela viva em ambiente saudável, assim como também tenha uma dieta a base de ração específica para esta finalidade.

Para saber se ela esta no ponto para ser feita, é preciso que você, antes de mais nada, verifique se ela atingiu a idade para que seja feita, e então prepará-la de forma adequada. Após retirar as penas, e ferver bem para retirar qualquer resquício que tenha sobrado, é preciso que você raspe com uma faca a pele, para que os sulgos sejam retirados. E então temperar e colocar no forno da mesma forma que se prepara outros tipos de aves, como o frango, por exemplo.

Cuidados

É importante que se tenha alguns cuidados antes de prepará-la, como por exemplo ter certeza de que se trata de uma ave saudável, de que esta em um bom peso, ou seja, você deverá notar isto com as formas arredondadas que podem se formar. Normalmente não se espera uma codorna atingir a fase adulta para que esta seja preparada, sendo assim, é necessário aguardar aproximadamente que esta tenha cerca de 6 a 8 meses para que seja utilizada como uma refeição, que seria a época em que a sua carne seria mais macia.

Ao criar uma codorna, é importante que se crie apenas ela, longe de outros animais que possam ter qualquer tipo de doença que seja transmissível entre animais e claro, entre humanos também.

Deixe um comentário