Com o que alimentar as codornas?

As codornas podem ser alimentadas de uma forma bastante simples, porém, é preciso que se tenha alguns cuidados com relação ao seu tipo de alimentação de acordo com a fase de vida a qual ela se encontra, ou seja, se é uma codorna recém nascida, ela deve ser alimentada de uma forma, e em quantidade específica, se ela já tem mais dias, é necessário que seja alimentada de outra forma, e de assim em diante.

Ração

É importante que a codorna, assim como outras aves se alimente de ração, isto acontece, porque quando ela é mantida em cativeiro, acaba por perder muito de suas propriedades vitamínicas que poderia conseguir de forma natural, porém, como muitas linhagens já são nascidas e de aves que também eram de cativeiro, pode-se dizer que as codornas então não teriam um instinto a seguir, pois sempre foram mantidas desta forma.

Como dar a ração?

O que acontece, é que a codorna, é uma ave que pode ser considerada como diferente, e isto acontece pelo fato de que elas crescem de forma realmente muito rápida, ou seja, em poucos dias ela já consegue alcançar o tamanho de uma ave adulta, e também em poucos dias, também já esta adequada para ser consumida, ou para botar ovos e por isto a sua alimentação é algo de extrema importância.

Nos seus primeiros 15 dias de vida, é dada a ração inicial, já após 30 ou 45 dias, se administra uma ração que pode ser considerada como intermediária, e após este periodo, se introduz uma ração que pode ser considerada como aquela que será permanente, pois será esta da qual a ave irá se alimentar por muito e muito tempo.

Porque ração?

Como dito anteriormente, as codornas, assim como muitas outras aves que já nascem em cativeiro, podem não ter o instinto de procurar por alimentos que supram suas necessidades, como por exemplo minhoca, farelo, frutas, entre outras, e para que ela não fique fraca por não entender como administrar estes alimentos, o correto é administrar ração, para que assim todos os nutrientes que são importantes para o seu rápido crescimento.

13 Comentários

  1. Gilmar Salayaran dos Santos says:

    Muito boa a orientação de voces, só gostaria de saber a quantidade de ração, por codorna adulta, para postura. Muito obrigado, abraço

  2. pedro says:

    alem da raçao q outro alimento eu posso dar

  3. Helder Ribeiro says:

    Gostaria de saber se pode utilizar a parte aérea da mandioca,(Folha) para ajudar na complementação alimentar da mesma , pois ela é muito rica em nutrientes e pode diminuir sensivelmente o custo da ração

  4. Helder Ribeiro says:

    Posso utilizar resto da alface para complementar na alimentação da codorna, e de que forma posso fazer isso. pois tenho um cultivo da alface e sempre tenho folhas .

  5. Marcos Teixeira says:

    Alimento minhas codornas com ração postura de galinha, algumas botam ovos pequenos.Tem alguma relação isso?Posso complementar colocando um pouco de concentrado na ração.

  6. paulo says:

    A ração inicial é a mesma que se da para pintinhos?

  7. Gilmar says:

    Não consigo e encontrar ração inicial para as cortinas no mercado,o que posso fazer para substituir?

  8. Gilmar says:

    Não consigo e encontrar ração inicial para as codornas no

    mercado,o que posso fazer para substituir?

  9. victor says:

    galera a bicha come de tudo…mas dando racao junto para crescer rapido, um problema eh essas codornas que ja vendem adultas ja estao tao acostumadas com raração que chegam a rejeitar verduras e leguminosas, que seriam os principais alimentos de uma selvagem, alem diso elas devem comer minhocas e insetos como uma galinha.

  10. victor says:

    quirela tambem eh uma opcao, e para filhotes nao rem mta diferenca, soh que voce vai dispor da comida no chão mesmo, que vai ser de papel e trocado com frequencia, nao esqueça da lampada para o aquecimento dos bebes

  11. Maria Eliane says:

    O que posso dá além da ração?^_^

  12. Romero says:

    Gostei das informações…parabéns

  13. hamilton says:

    so raçao

    posso da outra verdura alface ou o ok

Deixe um comentário